GRUPO I Para crianças a partir de 1 ano e meio. |
GRUPO II Para crianças completando 2 anos até 31/03 do ano letivo. |
GRUPO III Para crianças completando 3 anos até 31/03 do ano letivo. |
GRUPO IV Para crianças completando 4 anos até 31/03 do ano letivo. |
GRUPO V Para crianças completando 5 anos até 31/03 do ano letivo. |
As áreas do conhecimento, segundo Referenciais de Educação, elaboradas pelo MEC, para as escolas de educação infantil, fazem parte do nosso projeto pedagógico |
Linguagem Oral e Escrita Nosso objetivo nessa área, é que as crianças sejam usuárias da Língua Portuguesa dentro da norma culta. As nossas classes têm um ambiente "alfabetizador", aonde as crianças vão tendo oportunidade de entrar em contato com a leitura e a escrita, permitindo assim, que elas desenvolvam a relação entre a fala e a escrita. |
Matemática Nosso objetivo é favorecer o desenvolvimento do pensamento matemático com significado, onde a exatidão e o resultado estejam a serviço do raciocínio. Utilizando-se da aritmética e geometria, possibilitamos a construção do conceito a partir da inter-relação entre a ação, a reflexão e a comunicação da criança. |
Artes Visuais Nosso objetivo é permitir que as crianças possam expressar suas ideias e sentimentos no momento da criação; exprimir o conhecimento de um objeto, a representação mental que ela tem construído dele; formulando conceitos sobre as produções expressando o mundo através da arte. |
Conhecimento do Mundo Nosso objetivo é propiciar um ambiente onde desperte a curiosidade sobre os fatos da realidade que a ciência vem estudando, que torne possível à criança formular suas próprias questões e não somente aquelas já determinadas pela ciência oficial. Consideramos o fato de que as crianças podem criar uma enorme quantidade de ideias sobre explicar coisas e fenômenos. Neste contexto, as pesquisas possibilitam que as crianças construam e reconstruam seus próprios conceitos. |
Educação Motora Nosso objetivo é promover atividades, jogos e brincadeiras para que a criança evolua no domínio do seu corpo, desenvolvendo e aperfeiçoando suas possibilidades de movimentos conscientes, garantindo que cada criança possa encontrar seu equilíbrio entre as funções psicomotoras e a sua maturidade. |
Cursos extracurriculares que são adotados pela escola |
Hora do conto Resgata a oralidade dos contadores de histórias, uma tradição que vem sendo ameaçada pela massificação da linguagem visual. Desde o mini-maternal, os alunos se reúnem para ouvir e, mais tarde, começam a contar as suas próprias histórias. A literatura e as narrativas desenvolvem a expressão oral e, consequentemente, a escrita. |
Horta Nas atividades de horta, as crianças mantêm contato com a terra, plantando e regando. |
Ballet Faz parte do currículo, com objetivo de explorar os movimentos do corpo e estimular a sensibilidade para a música e para a dança. |
Capoeira Tem como objetivo trabalhar movimento corporal e apresentar à criança um pouco da nossa cultura. |